Kombi 75 azul

São dez da manhã de uma terça feira ensolarada.
A preguiça e a falta de vontade de continuar levando uma "vida comum" me consomem, porém nada é mais forte do que meu desejo de mudar.
Quero pegar a estrada em uma kombi 75 azul, sem me preocupar com o destino da viagem.
Quero uma vida onde a instabilidade financeira e a "falta" de bens materiais não sejam prioridade.
Quero a leveza e a simplicidade de um domingo de manhã.
Com meus quase 22 anos, não tenho pretensão alguma em me firmar ou me estabilizar em algo.
A vida não precisa ser estabelecida em padrões, colocada em caixas com etiquetas, ou moldada para caber na sociedade.
Os sonhos precisam ser mais fortes do que o comodismo de uma vida ditada pelos padrões.
Emprego fixo, casamento, filhos, casa, carro, viagem. Algumas pessoas batalham por isso, almejam essa construção, querem estabilidade e compromisso mais do que tudo. 
Mas, outras pessoas querem só conhecer um pedacinho do mundo de cada vez.
Aprender outras línguas, admirar e criar respeito por outras culturas, aprender com as pessoas de outro país que não seja o seu, desenvolver um amor simples pela vida, entrar em contato com a natureza, respirar bem fundo e admirar o céu, estar em paz consigo mesmo.
É querer embarcar nessa viagem com seu eu interior e mais ninguém.
Buscar o desconhecido.
Explorar o que não foi explorado ainda.
Olhar para o mundo com um olhar aberto, e não julgador.
É adquirir experiências únicas que uma vida comum não pode te proporcionar.
Espírito livre, descompromissada, instável, efêmera, líquida, ou só aventureira, me chame do que quiser.
Eu sinto que a vida é muito mais do que essa crosta fina onde a maioria de nós se prende, sabe?
Sei lá, acho que ela pode ser o que quisermos que ela seja, só precisamos ir atrás.
Sem medo.
Arriscando.
Tentando e quebrando a cara.
Afinal, só saí do lugar e consegue algo quem se mexe, quem vai atrás, quem luta, não é?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Criadora do blog em 2014. A desastrada da família com coração grandão. Apertadora de bichanos em tempo integral. Vivendo na cidade grande, mas com o coração na calmaria de um pôr-do-sol. Aprecidadora de sons parisienses, jazz e cappuccinos no outono. ♥

0 comentários :

Postar um comentário