A garota que...

Eu passei a minha vida inteira tentando controlar tudo, e adivinha? Não deu muito certo...
As vezes as quais eu vivi realmente, foram as poucas vezes onde abri mão desse controle.
Foram as vezes em que fechei os olhos e apenas pulei.
Foram as vezes em que não pensei nos outros, mas em mim.
Foram as vezes em que me dispus a arriscar e não temer.
Eu quero a liberdade, mas com a certeza de que posso controlar o que vai acontecer a seguir.
Não sei, só não me permito completamente, sabe? 
Porque me perder de longe é o maior pesadelo de todos. 
Arrisco a perder tudo, menos eu mesma.
Eu sou espírito livre, pássaro que quer voar sozinho, efemeridade que não se aprisiona.
Ainda não sei muito bem o que quero do futuro, só sei que não quero o padrão.
Todas aquelas pessoas de social indo para o escritório seis vezes por semana, casadas de branco, com filhos e uma casa grande.
Dividir quem eu sou me dá um pouco de medo porque se nem eu sei lidar comigo (às vezes), imagina o outro? Compartilhar minhas crises de ansiedade, TPM, tristeza, medos, anseios, sonhos, pensamentos, e os dias que não estou bem? Acho que seria exigir muito da outra pessoa...
É loucura eu não querer o que todo mundo quer?
Não me importar de levar uma vida simples, sem muitos anseios, viajando numa kombi por aí?
Por tanto tempo eu vivi para agradar as pessoas.
Queria ser o orgulho da família, o exemplo pros meus amigos, a pessoa que só toma decisões certas.
Mas, sabe o que acontece?
Eu nunca fui essa pessoa (nem de longe), mas me esforcei muito para ser.
Sou a garota que faz péssimas escolhas, que joga tudo pro alto quando não aguenta mais, que se arrisca quando tem tudo a perder, que tem aqueles 5 minutos em que não pensa muito, que não confia em quase ninguém, que tenta concertar tudo sozinha e não sabe pedir ajuda.
Mas, também sou a garota que para tudo para ajudar o outro, que não desiste de mostrar que a vida vale a pena, que ri das coisas mais bobas do mundo, que pede perdão e deixa o orgulho de lado, que tem toda paciência do mundo e se coloca no lugar do outro, que fica quando ninguém mais quer ficar, que faz brincadeiras idiotas só para animar o dia de alguém, que apoia e e fica do lado do outro.
Sou a garota que tenta, correndo o risco de cair.
Nunca me encaixei em padrão algum, e talvez seja por isso que não entendo muito bem tudo isso que as pessoas querem.
O meu futuro é tão incerto quanto chuva na seca.
Tento viver um dia de cada vez, e vai por mim...isso é algo meio impossível para alguém ansioso, mas têm dado certo.
E, tudo bem se eu tiver que abrir mão desse tal controle de novo.
Tudo bem se eu não fizer ideia de onde estou indo.
Tudo bem, porque o que importa é o caminho.
A jornada, as aventuras e as experiências que você teve ao longo do trajeto.
O destino só vale a pena quando aprendemos a apreciar os passos que demos para chegar até ele.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Criadora do blog em 2014. A desastrada da família com coração grandão. Apertadora de bichanos em tempo integral. Vivendo na cidade grande, mas com o coração na calmaria de um pôr-do-sol. Aprecidadora de sons parisienses, jazz e cappuccinos no outono. ♥

0 comentários :

Postar um comentário