Ser inteiro ou ser pela metade?

Ás vezes, quando a noite é quente.
Quando o silêncio faz morada no meu quarto frio.
Quando a vida resolve fazer perguntas...
Eu penso no que poderia ter sido diferente.
Tudo, ou talvez, nada.
Acho que nunca saberei, já que nos últimos quatro anos venho tentando esconder.
Seria eu a esconder o meu passado?
Ou, estraria eu a me esconder?
Eu costumava ser a garota mais corajosa, atravessava quadras inteiras com monstros do colegial só para tentar a sorte de um "oi".
Eu ousava quando enfrentava crises adolescentes no meio de viagens de formatura.
Eu ia atrás de mim mesma.
Acho que devo ter perdido o jeito...
Gostaria de saber o que teria acontecido, se dessa vez eu tivesse tentado.
Se eu tivesse pedido desculpas.
Se eu tivesse engolido meu orgulho, ou tomasse ele (só para variar).
Se eu tivesse enfrentado a humilhação e o medo de parecer boba.
Gostaria de saber se eu tivesse sido eu...
Com todos os defeitos, com toda a parte ruim e escura.
O que teria acontecido se eu tivesse sido totalmente transparente?
Se eu assumisse tudo que as pessoas escondem, temem?
Eu tenho visto mais de mim nesses últimos meses, do que nesses quatro anos.
E, talvez... bem lá no fundinho, eu não tenha perdido o jeito.
A vida espera que eu lute com graça.
Que eu ouse e me arrisque.
A vida espera que eu ande, depois de tanto ficar parada.
Que eu tente, mesmo sabendo que vou cair de novo.
Eu desperdicei, quase tudo, me preocupando com os outros.
Tentando freneticamente tomar cuidado com as fofocas, com as mentiras, com as invenções das pessoas.
Eu passei a viver por eles, não por mim.
Eu tinha medo que se afastassem, que não me ouvissem, que preferissem acreditar em uma mentira qualquer...
Eu me importei mais com os sentimentos deles, do que com os meus...
Literalmente, fui o que todos queriam que eu fosse, menos o que eu era realmente.
É fácil ser amada quando tudo que você faz é ser boa, quieta, bobinha e conformada.
Calada.
Concordante com tudo...
Preferi ter sido assim do que ter me arriscado à decepcionar as pessoas.
Não é horrível quando esperam o mundo de você e você não consegue suprir nem a metade?
As pessoas esperam coisas das outras na esperança que correspondam suas expetativas.
Estamos desesperados por aprovação, e por medo de não tê-la, nos tornamos algo que não somos...
Temos receio de nos assumirmos por inteiros porque todos querem só a parte fácil.
A parte boa...
São poucos que ficam com o todo.
E, então...
Deixe que falem, que mintam, que inventem...
Porque a voz do povo, definitivamente, não é a sua voz.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Criadora do blog em 2014. A desastrada da família com coração grandão. Apertadora de bichanos em tempo integral. Vivendo na cidade grande, mas com o coração na calmaria de um pôr-do-sol. Aprecidadora de sons parisienses, jazz e cappuccinos no outono. ♥

0 comentários :

Postar um comentário