A imaturidade acaba onde a responsabilidade começa

Eu não tenho razão nenhuma em ficar brava, em ficar irritada, ou em querer descontar minhas frustrações em alguém.
Não tenho razão de ferir um amigo porque minha semana foi um porre.
Não, eu não tenho razão em atirar pedras e querer receber flores, porque quem assume o risco de golpear alguém tem de ter a responsabilidade de receber uma golpeada nas costas.
A gente não pode querer ser mau e lá na frente achar que alguém vai estar nos esperando de braços apertos, porque vai por mim, não vai ter ninguém tão disposto assim.
Acorda! Maturidade não tem nada a ver com idade, mas tem a ver com quem você escolheu ser, quais atitudes te moldam como ser humano, qual seu caráter, e como você age com um garçom quando ninguém mais está vendo.
Eu posso muito bem fazer o show que eu quiser. Posso sair gritando com todo mundo porque alguém pisou no meu calo, posso fechar a cara e querer que os outros adivinhem os mil e um motivos do carão, posso sair ignorando cada um que passar por mim. 
E, o que eu ganho com isso? A ilusão de parecer madura o suficiente, a ilusão de acreditar em joguinhos programados, a doce ilusão de crer que o amor é matemático. 1+1=?
Não tá certo!
Não é do feitio de alguém provido de um cérebro. 
A primeira coisa que você precisa saber é que pessoas são únicas, são diferentes e não vai ser nenhuma pesquisa do IBGE, nem um livro de adversidades femininas e masculinas que te darão a fórmula da questão.
Temos que tratar as pessoas como elas realmente são, apenas pessoas.
Não tem regra, não tem jogo, não é um quiz, nem o show do milhão
As pessoas estão cada vez mais certas de que tratar alguém com indiferença, com falta de respeito, com joguinhos, com superficialidade, estão conquistando algo. Mas, meu amigo, a única coisa que você está conquistando é o desprezo por si mesmo. Porque, sinceramente, quando você se olhar no espelho você vai querer se bater, no mínimo.
Dentre tantas coisas e tantos fatos, não estou aqui para julgar, mas o que acaba com o mundo mesmo é a imaturidade.
Tá na hora de arcar com suas responsabilidades. Tá na hora de crescer. E, se eu quero mudar e amadurecer eu tenho que ser consciente e dar a cara pra bater quando o erro, ou o acerto for meu.
Você deu o maior gelo em alguém, virou a cara pra ele e mudou seu caminho pra não esbarrar. E, tudo porquê? Só porque ele confundiu segunda com sexta. Tá, que confundir um dia com o outro é bem raro, mas o grande errado da história aqui é você, sinto muito. Pode chorar, espernear, querer me enforcar, mas a culpa disso tudo continua sendo sua!
Tudo bem, o culpado da troca dos dias é ele, mas do resto da culpa não, porque você como uma pessoa madura e responsável deveria ter ligado avisando, mandando mensagem como lembrete, ou qualquer coisa, meios de comunicação é o que não faltam hoje em dia. Você deveria ter conversado! 
Deveria ter dito que se zangou, ficou magoado, irritado, mas deveria ter falado alguma coisa. Deveria ter relevado. Deveria ter lembrado daquele número com mais de cinco zeros de 
coisas boas do que na única casa de unidade que foi o erro. Deveria ter sido compreensivo. Deveria ter deixado seu orgulho, seu ego, seu nariz empinado, sua fúria, seu egoismo de lado, porque amar alguém é deixar de ser egoísta
É pensar no mal que você pode fazer ao outro só de estar tentando fazer o bem pra si mesmo, entende?
Isso é maturidade, não... isso é mais.
Isso é amor!
Há tantas definições de amar no dicionário, mas a melhor delas pra mim (depois de colocar as necessidades de alguém acima das suas) é servir.
Dicionário:
servir ser.vir 
vtd 1 Estar a serviço de; prestar serviços .3 Ajudar, auxiliar, ser útil, servidor,  vtd .5.Cuidar de vtd .11. Dar, fornecer, ministrar, oferecer  .vpr 12. Aceitar .13. Ser útil ou prestável. vti 14.Aproveitar, convir, ser útil .vti 15.Agradar, satisfazer.
A definição é tão complexa que são mais de vinte e três significados diferentes, mas resumindo, servir é um modo de amar, e se eu amo sou capaz de pensar no bem estar do outro. Eu sou capaz de cuidar, de estar a serviço, de dar, de ser útil, de oferecer algo, e o que eu ofereço é a tentativa
Eu sou capaz de deixar de ser egoísta pelo bem do outro.
Bem.
Querer fazer o bem.
Querer que alguém (que não seja você mesmo) seja feliz. E, muito feliz.
Então, voltando para o problema inicial da maturidade, eu acredito que é isso que falta nas pessoas hoje em dia.
Não são pessoas dispostas a amar, porque isso tem aos montes, mas pessoas dispostas a assumirem sua culpa e arcarem com suas responsabilidades de um modo maduro.
Se eu errei? Eu concerto.
Se eu não posso? Eu tento.
Se eu pequei? Eu peço perdão.
Se eu pré-julguei? Eu me calo.
Se eu não posso ensinar? Eu aprendo.
E, por aí vai.
As coisas têm solução, as coisas têm concerto, mas a única coisa que não tem solução, nem concerto é a falta de amor ao próximo
E, isso ninguém te ensina. Você aprende sozinho.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Criadora do blog em 2014. A desastrada da família com coração grandão. Apertadora de bichanos em tempo integral. Vivendo na cidade grande, mas com o coração na calmaria de um pôr-do-sol. Aprecidadora de sons parisienses, jazz e cappuccinos no outono. ♥

0 comentários :

Postar um comentário